Viva a experiência de estudar fora do Brasil

Universidade La Salle conta com 80 parcerias internacionais

O Intercâmbio Internacional é uma grande oportunidade para o acadêmico que busca ampliar e aprofundar seus conhecimentos através de novas experiências. Você terá a chance de morar no exterior cursando parte de seu curso em uma outra Universidade. Isso pode acontecer por meio de uma bolsa de estudos, são 40 oportunidades por ano.

A oportunidade que um estudante tem em fazer parte de seu curso no exterior é uma forma de se expandir o conhecimento. Quando um aluno realiza parte de seu curso no exterior ele agrega informações sobre a área de conhecimento que estuda a partir de uma visão que é necessariamente diferenciada de seu país de origem. Isso permite ao acadêmico ampliar seu campo de visão a partir de uma outra realidade que não a local. O aluno no exterior convive com outros alunos de nacionalidades diferentes proporcionando ainda mais a troca de experiência, cultura e vivência.

Associação Internacional das Universidades La Salle (AIUL)

A visão comum de uma comunidade Lassalista global – interconectada e colaborativa, fiel à sua missão e clara em seu propósito – é a força que une a Associação Internacional de Universidades La Salle. Criada oficialmente em 1998, a AIUL atende mais de 60 instituições em todo o mundo e é a ponte pela qual colaboram a instituições Lassalistas de Educação Superior para contribuir para uma articulação mais clara da identidade da Universidade Lassalista.

A AIUL está nas seguintes regiões:

Europa

África

América do Norte

Palestina

Ásia e Ilhas do Pacífico

América do Sul e Central

Alunos da Universidade La Salle, de graduação ou pós-graduação, podem se inscrever para programa de intercâmbio nas instituições integrantes da rede. Eles podem passar um semestre estudando em outro país. Além disso, a AIUL conta com programa de curta duração, o SUMMER LEADERSHIP PROGRAM. O programa tem duração de duas semanas e estudantes professores permanecem em uma instituição La Salle participando em oficinas e atividades de integração. O objetivo principal é fortalecer a relação entre as universidades Lassalistas e os estudantes. O programa também tem como foco habilidades de liderança e tomada de decisões.

Informações sobre como se candidatar para mobilidade acadêmica podem ser encontradas AQUI

Mais informações sobre a Associação Internacional das Universidade La Salle (AIUL) no site: http://aiul.org/spanish/

Conheça outros Benefícios de estudar na Universidade La Salle AQUI.