Universos Paralelos na Universidade La Salle

Dizem que somente a educação pode mudar mundo. Na Universidade La Salle não é diferente. Alguns projetos, em especial, deixam claro que professores e super-heróis têm muito em comum.

A arte sequencial, como fenômeno cultural, vem sendo cada vez mais objeto de pesquisa no meio acadêmico e chamado a atenção por seu potencial pedagógico. O tema vem ganhando espaço em eventos da área e aqui, na Universidade, a convenção Universo Paralelos dedicada a este debate e à formação de educadores ganha cada vez mais força.

Universos Paralelos é um evento gratuito promovido pela área de Educação e Cultura e pelos PPGs em Educação e em Memória Social e Bens Culturais da Universidade. A convenção é voltada a educadores e público em geral com interesse no tema e pretende fomentar o diálogo através da imersão de professores e alunos no universo da cultura pop (especialmente das HQs) e do contato de profissionais da área dos quadrinhos com as escolas. Além da formação docente, o evento reúne todo o público interessado no tema e convida-os refletir sobre o uso dos quadrinhos na formação social.