A sala de aula foi para na pista

A parceria entre a Universidade La Salle e o Velopark foi oficializada no final de 2016. Desde então, a Universidade é a Fornecedora Oficial de Ensino Universitário do Velopark, tornando-se instituição para a formação de colaboradores da empresa e espaço multidisciplinar para o desenvolvimento de projetos de ensino, pesquisa e extensão, incluindo iniciação científica e tecnológica e projetos em conjunto. A parceria com o Velopark é uma ação que solidifica o Catalisador de Valor Innovation, decorrente do Reposicionamento Estratégico baseado em Design Thinking que conferiu aos cursos a geração de valor por meio da interdisciplinaridade e da configuração por áreas estratégicas.

La Salle Racing

A La Salle Racing é a primeira equipe universitária de arrancada do Brasil. O projeto teve início esse ano e reúne alunos de diferentes áreas. “A gente tem alunos de administração, marketing, das engenharias, etc. É importante deixar claro que não é um projeto só de engenharia e sim um projeto que está aberto as mais diversas áreas do conhecimento e que consiste não só em ter uma equipe de arrancada mas gerir uma equipe de corrida”, explica o coordenador da área de Inovação e Tecnologia, Prof. Me. Alexandre Andreoli.