Que tal viver na prática as lições que aprende em sala de aula?

Ser professor e aluno ao mesmo tempo não é só possível como também conta muitos pontos na formação de um licenciado. Ainda mais do que isso: pode mudar a vida de um aluno da rede pública de ensino. Conheça o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) e o Programa de Residência Pedagógica (PRP), promovidos periodicamente pela Universidade.

O PIBID oferece bolsas de iniciação à docência aos alunos de cursos presenciais para estagiarem em escolas públicas. O objetivo é antecipar o vínculo entre os futuros mestres e as salas de aula. Com essa iniciativa, o Programa faz uma articulação entre a educação superior, a escola e os sistemas estaduais e municipais de ensino.

O Programa de Residência Pedagógica é realizado por acadêmicos de final do curso, já que o PIBID atenderá os iniciantes. Assim, os dois projetos se complementam. O PRP é validado pelos estágios curriculares, uma vez que os alunos realizam atividades nas escolas e já cursaram metade das disciplinas do currículo.

Fique atento aos editais no site da institucional da Universidade e saiba quando e como participar. O mundo precisa de bons professores e essa é a sua oportunidade de fazer a diferença!