Que tal fazer um dos melhores cursos de Química do RS?

A evolução constante é a marca da Universidade La Salle. Prova desse posicionamento é o novo resultado do IGC (Índice Geral de Cursos) e CPC (Conceito Preliminar de Curso), divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) no final de 2018. O resultado atesta a excelência do curso de Química com a nota 4, numa avaliação que vai de 1 a 5 no indicador de qualidade das graduações. Com isso, o curso fica entre os 5 melhores das universidades privadas do Rio Grande do Sul.

Seu cálculo e divulgação ocorrem no ano seguinte ao da realização do Enade, com base na avaliação de desempenho de estudantes, no valor agregado pelo processo formativo e em insumos referentes às condições de oferta – corpo docente, infraestrutura e recursos didático-pedagógicos.

Química na Universidade La Salle

O curso forma profissionais críticos, investigativos, atuando de forma responsável no meio ambiente, respeitando o direito à vida e ao bem-estar dos cidadãos. A atividade que está em constante transformação, por isso o profissional formado em Química na Universidade La Salle é incentivado a atuar de forma dinâmica e manter-se atualizado em relação aos avanços científicos e tecnológicos da área. O aluno é incentivado a uma formação de integração entre teoria e prática, com disciplinas teóricas e experimentais, abordando Matéria e Energia, Estrutura dos Materiais, Físico-Química, Modelos Atômicos, Termodinâmica, entre outros temas. O acadêmico tem a possibilidade de realizar visitas técnicas e conta com laboratórios especializados com análises físico-químicas, centro de pesquisas ambientais, microbiologia, absorção e cromatografia. Além disso, o curso oferece bolsas de iniciação científica, proporcionando ao futuro profissional, desenvolver projetos integrados com a realidade do mercado.

IGC nota 4 coloca a instituição entre as três melhores do Estado

As ótimas notas também refletiram na classificação da Universidade La Salle entre as três melhores universidades privadas do Estado. O IGC pulou de 3,14 para 3,36 – colocando a Universidade na faixa 4 – e com um resultado contínuo que posiciona a nossa Instituição entre as 10 melhores universidades do Estado, ao lado de federais como a UFRGS, UFCSPA e UFSM.

"Toda a comunidade Lassalista está de parabéns, porque esta é uma conquista de um trabalho coletivo. Um trabalho que tem por foco a qualidade docente, as nossas novas metodologias, principalmente as metodologias ativas, voltadas para a resolução de problemas e resolução de questões reais que a nossa comunidade demanda. E também o ensino voltado ao desenvolvimento de competências dos nossos estudantes. Toda essa pedagogia Lassalista nos garante esse excelente resultado que vem mais uma vez coroar a nossa instituição com um IGC na faixa 4", comentou o Reitor da Universidade La Salle, Prof. Dr. Paulo Fossatti, fsc.