Rede La Salle
Fale Conosco

Que tal fazer o curso de Ciências Biológicas top 2 do RS?


A evolução constante é a marca da Universidade La Salle. Prova desse posicionamento é o novo resultado do IGC (Índice Geral de Cursos) e CPC (Conceito Preliminar de Curso), divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) no final de 2018. O resultado atesta a excelência do curso de Ciências Biológicas com a nota 4, numa avaliação que vai de 1 a 5 no indicador de qualidade das graduações. Com isso, o curso fica reconhecido como o 2º melhor no Rio Grande do Sul.

Seu cálculo e divulgação ocorrem no ano seguinte ao da realização do Enade, com base na avaliação de desempenho de estudantes, no valor agregado pelo processo formativo e em insumos referentes às condições de oferta – corpo docente, infraestrutura e recursos didático-pedagógicos.

Ciências Biológicas na Universidade La Salle

O acadêmico tem uma formação com ênfase no meio ambiente e biodiversidade, atuando intensamente na parte prática, com 26% do currículo dedicado a saídas de campo. Consciente da necessidade de atuar com qualidade e responsabilidade em prol da conservação e manejo sustentado dos recursos naturais, tanto nos aspectos técnico- científicos, quanto na formação pedagógica dos educandos de ensino básico e superior. Usufrui das estruturas de nove laboratórios especializados. Tudo isso com o objetivo de formar um profissional capacitado para atuar multidisciplinarmente, interdisciplinarmente, com grande capacidade de avaliação para realizar ações de preservação ao meio ambiente. "No curso de bacharelado temos 26% de prática de campo, índice que outras instituições da região não têm. Isso gera uma integração incrível entre teoria e prática. Além disso, 100% dos nossos professores são doutoras e 90% atuam também no Programa de Pós-graduação em Impactos Ambientais”, salienta o coordenador do curso, Prof. Dr. Rodrigo Carrilho. 

 

IGC nota 4 coloca a instituição entre as três melhores do Estado

 

As ótimas notas também refletiram na classificação da Universidade La Salle entre as três melhores universidades privadas do Estado. O IGC pulou de 3,14 para 3,36 – colocando a Universidade na faixa 4 – e com um resultado contínuo que posiciona a nossa Instituição entre as 10 melhores universidades do Estado, ao lado de federais como a UFRGS, UFCSPA e UFSM.

"Toda a comunidade Lassalista está de parabéns, porque esta é uma conquista de um trabalho coletivo. Um trabalho que tem por foco a qualidade docente, as nossas novas metodologias, principalmente as metodologias ativas, voltadas para a resolução de problemas e resolução de questões reais que a nossa comunidade demanda. E também o ensino voltado ao desenvolvimento de competências dos nossos estudantes. Toda essa pedagogia Lassalista nos garante esse excelente resultado que vem mais uma vez coroar a nossa instituição com um IGC na faixa 4", comentou o Reitor da Universidade La Salle, Prof. Dr. Paulo Fossatti, fsc.

 

Faça sua inscrição
logo-lasalle-shield