Que tal fazer o curso de Ciência da Computação top 5 do RS?

A evolução constante é a marca da Universidade La Salle. Prova desse posicionamento é o novo resultado do IGC (Índice Geral de Cursos) e CPC (Conceito Preliminar de Curso), divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) no final de 2018. O resultado atesta a excelência do curso de Ciência da Computação com a nota 4, numa avaliação que vai de 1 a 5 no indicador de qualidade das graduações. Com isso, o curso fica entre os 5 melhores das universidades do Rio Grande do Sul.

Seu cálculo e divulgação ocorrem no ano seguinte ao da realização do Enade, com base na avaliação de desempenho de estudantes, no valor agregado pelo processo formativo e em insumos referentes às condições de oferta – corpo docente, infraestrutura e recursos didático-pedagógicos.

Ciência da Computação na Universidade La Salle

O acadêmico tem rápida inserção no mercado de trabalho, principalmente pelo contato e desenvolvimento de parcerias com empresas de referência na área. Participa de eventos integrados com os demais cursos da computação, o que permite atualização constante e troca de experiências. A Universidade dispõe de 10 laboratórios de tecnologia da informação, sendo um deles 24h. O curso prioriza a formação do perfil investigativo do aluno, sem se despreocupar com a sua formação internacionalizada, ou seja, ele será um profissional preparado para os desafios mercadológicos, no Brasil e no exterior.

IGC nota 4 coloca a instituição entre as três melhores do Estado

As ótimas notas também refletiram na classificação da Universidade La Salle entre as três melhores universidades privadas do Estado. O IGC pulou de 3,14 para 3,36 – colocando a Universidade na faixa 4 – e com um resultado contínuo que posiciona a nossa Instituição entre as 10 melhores universidades do Estado, ao lado de federais como a UFRGS, UFCSPA e UFSM.

"Toda a comunidade Lassalista está de parabéns, porque esta é uma conquista de um trabalho coletivo. Um trabalho que tem por foco a qualidade docente, as nossas novas metodologias, principalmente as metodologias ativas, voltadas para a resolução de problemas e resolução de questões reais que a nossa comunidade demanda. E também o ensino voltado ao desenvolvimento de competências dos nossos estudantes. Toda essa pedagogia Lassalista nos garante esse excelente resultado que vem mais uma vez coroar a nossa instituição com um IGC na faixa 4", comentou o Reitor da Universidade La Salle, Prof. Dr. Paulo Fossatti, fsc.