Foco na Comunidade

A Universidade La Salle tem o selo de Instituição Comunitária, isso significa que temos uma preocupação com as pessoas que vivem no nosso entorno. São vários os projetos que simbolizam isso. Um dele é realizado pelo Tecnosocial junto às cooperativas de catadores de Canoas e região. Conheça mais sobre o projeto no vídeo:

Outro exemplo de engajamento comunitário é o UNIVERSIDADE LA SALLE INCLUI: apoio aos imigrantes, projeto de extensão em parceria com a Associação Batista, responsável por atividades junto aos imigrantes em Canoas. “Os migrantes que chegam hoje ao Brasil em situação de vulnerabilidade, vindos de regiões desfavorecidas, precisam receber um suporte e atenção especial. A Universidade pode e deve contribuir por meio de diferentes ações educativas para que esses visitantes se sintam em condições de se estabelecer em nossa país de uma forma mais digna”, explica o Assessor de Assuntos Interinstitucionais e Internacionais, Prof. Dr. José Miranda.

Na primeira fase do projeto a Universidade irá oferecer aulas de português para os imigrantes, mais especificamente, haitianos. As aulas iniciaram a partir de março no campus para 30 alunos e serão ministradas por bolsistas do Curso de Letras.