Cursos Modulares são novidade no Vestibular Presencial

Letras e Pedagogia são os cursos que ganham o currículo

A Universidade La Salle tem novidades no Vestibular para os 30 cursos presenciais. Uma delas são os cursos modulares, modalidade para Letras e Pedagogia. A contratação, que antes era por disciplinas, agora é por módulo fechado. “Esse novo formato é uma atratividade em função do custo ser mais baixo. Além disso, ele contrata o módulo cheio e vai ter possibilidade de concluir o curso mais rapidamente”, explica a Pró-reitora de Graduação, Profª. Dra. Vera Lúcia Ramirez. Saiba mais:

Matriz curricular modular:

Os cursos de Letras e Pedagogia são estruturados por meio de uma matriz curricular modular. Ou seja, no lugar da contratação de disciplinas individuais, o aluno curso um módulo por semestre, o que o possibilita saber quando concluirá seu curso de Graduação. Além disso, a disposição por módulo não deixa dúvidas sobre quais as disciplinas estarão disponíveis em cada semestre.

Quanto custa?

O aluno estuda todas as disciplinas previstas para o semestre, indo para a Universidade quatro vezes por semana e paga mais barato por isso. O valor da parcela do módulo é equivalente à 12 créditos do modelo anterior. Além disso, as parcelas são fixas do primeiro ao último semestre, possuindo apenas reajustes referentes a inflação referente ao setor de Educação.

Conheça outros Benefícios de estudar na Universidade La Salle AQUI.