Rede La Salle
Fale Conosco

Cuidando dos Cuidadores

Trabalhar em um ambiente como um hospital garante que você estará em dia com sua saúde, certo? Nem sempre. É o que mostra um estudo do Programa de Qualidade de Saúde do Trabalhador, realizado em parceria pela Universidade La Salle com a Rede Divina Providência. Dos 174 colaboradores do Hospital Independência analisados no chamado Diagnóstico de Comunidade 23 tinham hipertensão, 21 tendinites/bursites e 15 depressão. As chamadas “patologias” devem ser tratadas, mas nem sempre é o que acontece. 


Trabalham de forma integrada no projeto os cursos de Enfermagem, Nutrição, Psicologia e Fisioterapia. Os alunos, orientados pelos professores, realizam atendimentos em grupo e, depois, de forma individual nos consultórios cedidos pelo Hospital Independência. 

Em 2016 o Programa de Qualidade de Saúde do Trabalhador realizou 870 atendimentos, entre atividades coletivas e individuais. Nas ações que acontecem de forma coletiva, está a visita a setores do hospital para atividades de relaxamento. 

Além de benéfica para os funcionários do hospital, a parceria também garante a qualificação do aluno como profissional. As práticas de estágio curricular básico e voluntário que o projeto oportuniza aos alunos favorecem o desenvolvimento do ensino por competências - onde o aluno pode ser protagonista no seu processo de aprendizagem.


Faça sua inscrição
logo-lasalle-shield